domingo, 8 de janeiro de 2012

KINTALL Big Brother - EPISODIO VIGÉSIMO SEXTO






EPISÓDIO VIGÉSIMO SEXTO


 ----  ENTRE ROCHAS E RAÍZES   ----
Vasos

6-01-2012





com um Kintall enorme que tenho para minha disposição,por vezes basta um pequeno espaço para "mergulhar" em varias horas de prazer e descontração..

Saborear cada palminho,cada centímetro por vezes faz com que em serras enormes acaba-se por não sair do mesmo local,e quando da-mos por isso já o sol vai quase na linha do horizonte e estar praticamente tapado pela rotação da terra,,Galileu Galilei!!

Mas este episódio de um Bonsaista amadornão teve nada relacionado com Galileu,mas com Thillandsias,com Kusamonos,com plantas de acompanhamento de Bonsai,com Cactumonos,com formas de pedacinhos de madeira que a natureza criou,e com a natureza e o lugar onde ir ao encontro de estes singelos troncos,que neste episódio foi mesmo ENTRE ROCHAS & RAÍZES. 







































Tendo como pretenção criar alguns Cactumonos..Já tendo em andamento algumas Piteiromonas, gostaria de ensaiar também com os famosos Aloés e neste episódio dediquei-me às Thillandsias.Aqueles cactus que "vivem do ar",as tais plantinhas que têm as suas raízes nas folhas.









 Vivendo da humidade que absorvem nas raízes que se encontram nas folhas,pois creio ser material possível de inventar pequenos projectos para usar na actividade Bonsai como acompanhamento dos mesmos.





o que me ocorreu foi fazer a tentativa de experimentar alguma composição com pequenos troços de madeiras  naturais.
um bom pretexto para uns agradáveis momentos respirando o ar de uma serra em busca de algum troço de madeira entre os milhares que se encontram espalhados pelo chão que acha-se interessante para o objectivo..






























As totalidade das fotografias em cima  foram realizadas na Serra de Sintra um dos locais mais turisticos da Republica de Portugal no dia 6 de Janeiro de 2012


Pois o resultado de uma imensidão de permonores e abundancia quase infinita,onde passo tempos enormes a olhar para o que rodeia foram alguns pedacinhos de madeira que vou ensaiar a aplicação de tais cactus na sua estrutura que limpei cuidadosamente...






















6 DE DEZEMBRO DE 2011
EPISÓDIO VIGÉSIMO SEXTO


Sem comentários: